4 Dicas de Cuidados com a Pele

4 Dicas de Cuidados com a Pele

4 Dicas de Cuidados com a Pele 1 scaled - 4 Dicas de Cuidados com a Pele

Com o fim do ano novo lunar, entramos oficialmente em 2020 e em uma nova década! Mais tempo na academia, passar mais tempo com os entes queridos, ser vegano e etc. A lista continua para a nota de resolução do ano novo. Há uma adição à lista mais encontrada na resolução do ano novo e é “cuidar de uma pele mais saudável e melhor” . Então, como fazemos isso? Se você está se perguntando por onde começar, fique de olho nessas 4 dicas de cuidados com a pele e revele sua melhor pele de sempre no ano de 2020!

# 1 Esfoliação Inteligente

Existem inúmeras maneiras de esfoliar a pele e entre todos temos a nossa preferência. Sejam os ingredientes, a textura, a maneira de usar, o tipo de pele e a esfoliação, é uma etapa do cuidado da pele, pois temos a nossa maneira peculiar de gostar de fazê-lo.

A melhor esfoliação é quando você pode ajudar sua pele com a renovação celular e remover células mortas desnecessárias da pele para evitar espinhas e acne. Uma vez que está removendo uma camada da sua pele, em comparação com outras etapas da pele, é uma etapa que estimulará a pele de qualquer maneira.

No entanto, quanto menor a irritação, melhor para a barreira da pele. Especialmente se você tem pele sensível, a última coisa que você gostaria é irritar a pele. Procure um esfoliante que seja menos agressivo para a pele, mas que controle efetivamente o sebo e o excesso de óleo na pele.

# 2 Alarde na hidratação

Não importa quantas vezes você já tenha ouvido, lido e enfatizado isso, você nunca terá o suficiente de ‘HIDRATAÇÃO’. E isso continuará no ano de 2020. Independentemente da época e da estação do ano, tornou-se difícil prever as mudanças radicais no clima e na condição do ar.

As temperaturas variam dia a dia e não sabemos o que esperar. A barreira de umidade da pele tende a ficar mais fraca e nossa pele pode se tornar sensível nessas condições adversas; portanto, mantenha sempre a pele hidratada e suavizada.

Você pode conseguir isso de diferentes maneiras na sua rotina de cuidados com a pele, seja adicionando uma máscara de hidratação ou várias camadas de hidratação. Certifique-se de manter um toner hidratante com o qual possa usar e contar nos dias em que a pele estiver mais seca, irritada e sensível.

IMG 20200408 163906 1 scaled - 4 Dicas de Cuidados com a Pele

# 3 Mais cuidado com os olhos

Os olhos são as janelas da sua alma. Parece que a palavra olhos nessa citação abrange todas as áreas dos olhos, incluindo a parte inferior dos olhos. Não importa o quão bonito e brilhante sejam seus olhos, se você tiver olheiras escuras e olhos escamosos, isso desviará a atenção.

Os olhos são uma parte do nosso rosto que facilmente esquecemos de prestar cuidados completos. É também uma daquelas áreas difíceis de cuidar, já que a pele ao redor dos olhos é sensível e extremamente fina em comparação com outras partes do rosto. No entanto, é exatamente por isso que é mais propenso a linhas finas, rugas, ressecamento e olheiras. Por mais que precise de cuidados cautelosos, é necessário um bom atendimento.

Quanto mais cedo você considerar os cuidados com os olhos, mais manterá a pele sob os olhos mais saudável. Concentre-se nos ingredientes e na formulação quando se trata de escolher um creme para os olhos. Alguns dos ingredientes que você gostaria de considerar são: quad-peptídeo, óleo de girassol, cafeína.

# 4 Mergulhe mais fundo nos ingredientes naturais

Muitas marcas estão lançando produtos que contêm ingredientes ‘naturais’. Estamos cientes de que existem benefícios que esses ingredientes naturais trazem à nossa pele, mas não exatamente em detalhes. É sempre melhor e seguro estar ciente dos ingredientes que você decide aplicar diretamente no rosto e no corpo.

Então, por que não começar essa prática a partir do ano 2020? Os ingredientes naturais são conhecidos por possuir nutrientes ricos em antioxidantes, propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias e propriedades hidratantes.

Entre os diferentes ingredientes naturais conhecidos por beneficiar nossa pele, o ‘mel’ é um dos principais ingredientes naturais amados por muitos. É mais conhecido como um ingrediente hidratante e, portanto, amado pela pele seca em geral, há muito mais.

O mel é um ingrediente antibacteriano e calmante eficaz que pode beneficiar a pele com tendência a acne. Por mais que o mel seja um ingrediente fascinante para a pele, também é conhecido por ter uma textura grossa e pegajosa, que muitos podem achar desagradável.

Mas mergulhe um pouco mais fundo e você poderá encontrar soro ou cremes que proporcionam os benefícios do mel, mas ainda deixam a pele refrescada e à vontade.

Compartilhe com suas amigas caso este artigo tenha lhe ajudado.

Comente abaixo o que você achou deste artigo?

Você quer ser uma Profissional da Maquiagem ou Aprender a se Auto Maquiar de Forma Rápida e Fácil,Clique Aqui e Acesse o Site Oficial que eu Recomendo.

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!