Cabelo Cacheado x Cabelo Crespo

Cabelo Cacheado x Cabelo Crespo

Cabelo%2BCacheado%2Bx%2BCabelo%2BCrespo1 - Cabelo Cacheado x Cabelo Crespo

CABELO CACHEADO X CABELO CRESPO: QUAL A DIFERENÇA E OS CUIDADOS PARA CADA TIPO

Identificar seu tipo de cabelo ajuda na hora de pensar a rotina de cuidados, como o cronograma capilar. Quem está em fase de transição capilar pode ter mais dificuldade para saber se os fios são crespos ou cacheados, pois eles apresentam diferentes texturas. E, mesmo quando todo natural, o cabelo tem mais de um tipo – é mais cacheado em algumas partes e mais crespo em outras.

Cabelo cacheado x cabelo crespo

De acordo com a classificação do cabeleireiro norte-americano Andre Walker, o cabelo cacheado é definido como tipo Nesse tipo de fio, é mais fácil perceber as ondulações em formato de S mais fechado, parecidas com molas.

O tipo 3A tem curvas mais soltas, tendendo a ser o mais hidratado deles. Por conta do peso pode ter a raiz mais lisa e uma leve perda de definição. Já no 3B a raiz é mais ondulada e os cachos são mais fechados e definidos, com mais volume e tendência ao frizz.

O último da classificação, o chamado 3C, é o mais difícil de definir. Os cachos são mais fechados e menores que os anteriores, começando desde a raiz. Nesse tipo, é bastante comum a confusão entre o cabelo crespo e o cabelo cacheado.

Os fios crespos são divididos também em três graduações (A, B e C), mas apresentam menos definição e são mais ressecados e frágeis que os cacheados, ondulados e lisos. Isso acontece por conta do formato espiralado, que faz com que a oleosidade natural da raiz não percorra todo o comprimento.

Entre o tipo 3C e o 4A há bastante similaridade no formato do fio, mas para o 4B e o 4C o cabelo crespo tem menos definição e curvas bem juntinhas, chegando a um formato mais próximo do Z que o S dos cacheados.

Cabelo%2BCacheado%2Bx%2BCabelo%2BCrespo - Cabelo Cacheado x Cabelo Crespo

Como saber qual é seu tipo de cabelo

Embora a nomenclatura seja universal, cada cabelo se comporta de maneira única e tem várias texturas. O truque é analisá-lo enquanto molhado, já que é assim que a maioria dos cuidados começa. E fique tranquila se encontrar cachos mais fechados e até partes mais lisas, pois nada no corpo é totalmente homogêneo!

Como cuidar do cabelo crespo

Como o cabelo crespo é o tipo que tem mais tendência ao ressecamento e à quebra, incluir hidratações no dia a dia é fundamental. Por isso, um cronograma capilar ajuda você a devolver a água, a oleosidade e os aminoácidos perdidos por conta de procedimentos químicos, poluição e o uso constante de secadores, chapinhas ou modeladores de cachos.

Outro ponto de atenção importante é a quantidade de vezes que você lava o cabelo: para as cacheadas, três vezes por semana é o indicado, enquanto as crespas podem lavá-los até duas vezes.

Na hora de finalizar o cabelo, seja ele crespo, seja cacheado, invista em uma toalha de microfibra ou em uma camiseta velha de algodão. O truque é ótimo para reduzir as chances de o frizz dar as caras!

Para dar o ar volumoso e poderoso do cabelo crespo aposte em um pente-garfo. Ele é ótimo para dar mais volume à raiz, principalmente nesse tipo de fio. Mas atenção: não use o pente para desembaraçar as madeixas. Use-o somente no cabelo seco e já finalizado.

Como última etapa do cuidado com o cabelo crespo, repare as pontas com o Óleo Nutrição e Brilho, de Plant. Se o cabelo cacheado também sofre com ressecamento, aproveite essa dica para mandar as pontas duplas e quebradiças para longe!

Cabelo crespo: descubra todos os segredos para cuidar do seu crespinho com todo o amor que ele merece

O cabelo crespo tem uma beleza de tirar o fôlego, seja pelo seu volume, sua textura, seu balanço… Mas a verdade é que muitas pessoas, por falta de conhecimento sobre a curvatura, acabam não dando a ele o cuidado necessário. A gente sabe que nem sempre foi fácil encontrar informações sobre esse tipo de cabelo, mas, esse passado ficou para trás. Portanto, puxe uma cadeira e vem com a gente, porque vamos revelar todos os segredos que vão acentuar ainda mais o poder do seu black!

Cabelo%2BCacheado%2Bx%2BCabelo%2BCrespo. - Cabelo Cacheado x Cabelo Crespo

Cuidados essenciais com os cabelos crespos

Como já deu para perceber, o cabelo crespo é o mais sensível de todas as curvaturas, então, o cuidado com ele deve ser redobrado. Aliás, existem algumas dicas que podem salvar a vida dos seus crespinhos, além de deixá-los ainda mais lindos e protegidos. Dá uma olhadinha na lista que preparamos!

-Não usar muita água quente

A temperatura elevada durante a lavagem dos fios crespos, que já são frágeis, pois retiram a oleosidade natural dos fios, além de danificar a fibra.

-Aplicar shampoo somente na raiz dos fios

O shampoo possui ativos adstringentes que, assim como a água muito quente, retiram o óleo do fio, deixando-os ressecados. Como o comprimento e as pontas do cabelo crespo já sofrem com o ressecamento, o ideal é aplicar shampoo apenas na raiz para limpar o couro cabeludo.

-Experimentar o uso do pré-shampoo

Outra dica bacana para evitar o ressecamento do fio durante a lavagem é proteger o fio com um pré-shampoo. Ele é um tipo de creme que você usa antes de entrar no banho a fim de diminuir o efeito adstringente do shampoo.

-Co-wash é sempre uma opção

Há também um outro tipo de lavagem indicado para cabelos cacheados que se chama “co-wash”. Ele é basicamente uma limpeza feita sem shampoo, também conhecida como condicionador de limpeza. Em outras palavras, o co-wash limpa, protege do ressecamento e mantém a nutrição capilar.

-Saiba como desembaraçar

Duas dicas, a primeira é nunca fazer isso com o cabelo seco. Prefira desembaraçar os fios durante o banho, depois de aplicar o condicionador, por exemplo. A segunda é sempre começar de baixo para cima, evitando a quebra.

-Aposentar o uso da toalha no cabelo

O tecido da toalha comum ocasiona frizz em qualquer tipo de cabelo, em especial nos fios crespos que possuem maior tendência a apresentar esse fator. Portanto, troque sua toalha tradicional por um tecido de algodão ou mesmo uma camiseta velha que você não usa mais.

-Hidratar com frequência

Todo cabelo necessita de hidratação, porém, a hidratação para cabelo crespo, é uma das que mais necessita desse cuidado. Devido o seu ressecamento extremo, por esse motivo, leva as hidratações a sério! Procure hidratar sempre que lavar o cabelo. Caso sinta os fios pesados você pode hidratar em uma lavagem sim e outra não, por exemplo.

-Umectação é vida

O óleo é essencial para a saúde do cabelo crespo, que naturalmente apresenta carência desse componente. Por esse motivo a umectação é o maior aliado das crespas -ainda maior do que a hidratação! Sabendo disso, opte sempre por máscaras hidratantes que sejam enriquecidas com bastante óleo e não deixe de lado também a umectação capilar com óleos vegetais puros, ok? Vamos ensinar mais a frente como fazer!

-Invista na fronha de cetim

Outro causador do frizz nos fios cacheados é a fronha de algodão, isso porque o atrito entre o cabelo e a fronha nesse material causa os fios levantadinhos. Para evitá-los, aposte em uma fronha de cetim, que ainda poupa que os cachos se amassem ou desmanchem durante a noite. Outra opção é usar uma touca de cetim no lugar da fronha.

Cabelos cacheados

Como pentear cabelos cacheados: 15 melhores truques, produtos e truques

Cabelo%2BCacheado%2Bx%2BCabelo%2BCrespop - Cabelo Cacheado x Cabelo Crespo

Se você tem cabelos encaracolados , já sabe como é assustador. Você pode beijá-lo, abraçá-lo e carregá-lo com os melhores cremes, géis e condicionadores; ainda assim, ele pode aparecer, frizz, desinflar ou parecer que você o negligenciou nos últimos cinco anos (é isso que ter filhos parece?).

E embora você provavelmente tenha uma boa noção do que seus cachos e bobinas fazem e não gostam, isso não significa que você não pode brincar com alguns truques novos para viver sua melhor vida de cachos. É aí que eu entro. Reuni as 13 dicas, hacks e produtos que você realmente precisa saber (ou, na verdade, deve ser lembrado, porque continua ignorando-os ). Dê-lhes uma nata, aprenda algo e prepare-se para cabelos realmente excelentes. Verdade: eu uso cerca de 80% dessas dicas para obter meus cachos abaixo:

1. Como encontrar os produtos de ondulação certos

O truque: descubra sua porosidade de ondulação

Ok, esse foi realmente o “truque” mais revolucionário e revolucionário que descobri no ano passado e mudou completamente a maneira como me aproximo do meu cabelo encaracolado. Sua porosidade do cacho é a capacidade do seu cabelo de absorver a umidade (seja água, óleos, manteigas, etc.) .

Baixa porosidade significa que a cutícula do seu cabelo é firme e difícil de penetrar, o que pode levar ao acúmulo de produtos e cabelos pesados, enquanto alta porosidade significa que a cutícula é elevada (geralmente por danos ou tratamentos químicos) e absorve uma tonelada de umidade, mas também problemas para reter essa umidade.

Cachos Perfeitos

Os cachos com baixa porosidade requerem produtos leves e tratamentos térmicos para obter a melhor aparência, enquanto os cachos com alta porosidade precisam de manteigas, óleos e proteínas para mantê-los hidratados e saudáveis.

Compre-me uma bebida e passarei três horas detalhando tudo para você. Ou seja , basta fazer este teste de porosidade muito rápido (não criamos isso – eu apenas adoro isso pessoalmente) e estocar os produtos de cachos que trabalham para sua porosidade.

2. Como tratar a caspa em cachos

O truque: faça seu próprio spray de caspa

É meio injusto: os cachos precisam de uma tonelada de umidade e óleos para se manterem saudáveis, mas a umidade e o óleo podem aumentar a caspa (o fermento que causa a caspa se alimenta do óleo). Geralmente, a solução seria um shampoo caspa, mas as fórmulas cheias de sulfato tendem a ser muito duras para cachos já secos. Então, eu fiz uma pesquisa – enviei uma mensagem para meus amigos dermatologistas – e fiz meu próprio spray de caspa no couro cabeludo que curava meus flocos sem estragar meus cachos.

Receitinha básica para caspas

Em um frasco de spray, misture:
– xícara de água quente –
vinagre de maçã (que interrompe o crescimento de leveduras – a causa da caspa – alterando a acidez do couro cabeludo)
– 6 gotas de óleo de tea tree (um antibacteriano e antifúngico natural)
– 5 comprimidos de aspirina triturados em pó (uma das principais fontes de ácido salicílico, que reduz flocos e acalma a inflamação)

Cabelo%2BCacheado%2Bx%2BCabelo%2BCrespoo - Cabelo Cacheado x Cabelo Crespo

3. Como corrigir raízes planas no cabelo encaracolado

O truque: cortar seus cachos com raiz

Você provavelmente não adivinharia olhando meus cabelos encaracolados, mas minhas raízes são realmente retas e ultra planas, me dando a cabeça da pirâmide muito cobiçada. Então, desde o ensino médio, confiei no corte de raízes para dar volume às raízes e me segurar enquanto meu cabelo seca.

Veja como: Depois de tomar banho, arrumar meu cabelo e varrer todos os meus produtos, eu torço uma seção de meia polegada de cabelo das minhas raízes, torcendo para longe do meu rosto e cortando-a com um mini clipe de garra alguns centímetros acima do meu orelha.

Crio três torções de cada lado da minha parte, deixando uma polegada de cabelo entre cada torção e uma torção nas costas. Ou eu vou difundir ou durante a noite de ar seco (sim, dormindo sobre os clipes), em seguida, desfazer os clipes, ancinho com as torções para quebrá-las para cima e crescer -voluminous, raízes encaracolados.

No entanto, meu método leva muito tempo para secar (graças às torções); portanto, para obter um aumento de raiz mais rápido e com aparência mais natural, tente o tutorial acima, que fornece volume com alguns clipes de raiz estrategicamente posicionados .

4. Como desembaraçar o cabelo encaracolado

O truque: use um pincel desembaraçador específico para cachos.

No mais ideal dos mundos, você não desembaraçaria seus cabelos encaracolados quando estão molhados. Por quê? Porque o cabelo – especialmente o cabelo fino ou danificado – é mais frágil quando molhado, causando quebra, pontas duplas e emaranhados ainda mais . Em vez disso, antes de pular no chuveiro, escove suavemente os cachos secos com uma escova desembaraçadora especificamente para as bobinas (elas geralmente têm dentes mais compridos em comprimentos variados).

Use pente de dentes largos.

Cabelo%2BCacheado%2Bx%2BCabelo%2BCrespo4 - Cabelo Cacheado x Cabelo Crespo

Seus cachos com óleo de coco.

Não é exatamente inovador, mas se você nunca tentou colocar um pouco de óleo de coco em seus cachos … bem, aqui está o seu novo truque de cabelo. Antes de tomar banho, remova e passe uma palma cheia de óleo de coco pelo cabelo seco (sim, seco) até ficar completamente saturado, depois torça e prenda em um coque por 30 a 45 minutos.

Para torná-lo ainda mais hidratante, espalhe o cabelo preso em fogo baixo por alguns minutos para ajudar o óleo a penetrar melhor em seus fios (ou coloque no microondas uma tampa de aquecimento e coloque-a sobre o cabelo saturado com óleo até esfriar). Lave e condicione o cabelo como de costume, e então viva sua vida.

Nota importante: O óleo de coco é pesado . E isso é bom – se você tem cabelos grossos e grossos ou cabelos de alta porosidade. Mas se você tem cachos finos ou baixa porosidade, pode achar que uma máscara de óleo de coco é muito pesada para o seu cabelo (deixará para trás um pouco de resíduo mesmo depois do banho), então brinque com esse truque em um dia onde você não está, você sabe, andando no tapete vermelho.

Compartilhe com suas amigas caso este artigo tenha lhe ajudado.
Comente abaixo o que você achou deste artigo?

Você quer ter seus Cabelos Saudáveis e bem Cuidados e de Forma Rápida e Fácil,Clique Aqui e Acesse o Site Oficial que eu Recomendo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!