Maternidade: Mamães de Primeira Viagem

Maternidade:Mamães de Primeira Viagem

MaternidadeMam%25C3%25A3es%2Bde%2Bprimeira%2BViagem - Maternidade: Mamães de Primeira Viagem

6 conselhos de gravidez para mães pela primeira vez

Há muitas coisas assustadoras desconhecidas, mas também emocionantes, que podemos esperar em sua jornada para a maternidade. Aqui estão 6 conselhos para ajudá-lo nos próximos 9 meses.

Embora você provavelmente recorra a seus amigos e familiares próximos para aconselhamento sobre gravidez para responder a todas as suas perguntas urgentes, reunimos 6 conselhos para ajudá-lo nos próximos 9 meses como mãe pela primeira vez.

1. Vá devagar com as roupas de maternidade

Roupas de maternidade percorreram um longo caminho. Você não precisa mais usar roupas parecidas com cortinas. Você provavelmente se safará com suas roupas comuns durante o primeiro trimestre, mas assim que começar a aparecer, não gaste muito dinheiro em uma nova onda de compras de roupas de maternidade. Invista em dois pares de calças confortáveis ​​e duas camisas mais longas, ou invista em uma faixa para o abdômen que permitirá que você ainda use suas calças habituais (desabotoadas, é claro) sem que ninguém saiba.

2. Fique longe do Dr. Google

Fique longe de pesquisar todos esses sintomas estranhos e assustadores que sua colega contou que aconteceu com a irmã durante a gravidez. Se você estiver realmente preocupado, marque uma consulta com sua ginecologista para que ela possa relaxar sua mente.

3. Não “lide” com os sintomas porque você acha que precisa

Alguns sintomas, incluindo fadiga, náusea e algumas dores são parte integrante da gravidez. Mas isso não significa que você precise lidar com eles em silêncio. Converse com seu médico sobre eles. Às vezes, podem ser uma indicação de um problema maior, como baixo ferro ou hiperêmese gravídica.

Veja também:

Obesidade Infantil Veja os Riscos

Maternidade e Alimentação Mitos e Verdades

MaternidadeMam%25C3%25A3es%2Bde%2BPrimeira%2BViagemm - Maternidade: Mamães de Primeira Viagem

4. Invista em um travesseiro corporal

O travesseiro corporal ajudará você a dormir melhor, o que é muito importante durante a gravidez. Ele permite que você encontre um local confortável enquanto a barriga cresce e seu bebê ativo não para de chutar.

5. Não fique obcecado com o ganho de peso

Isso vai acontecer, então não se estresse demais com isso. Embora você não deva se exceder e enlouquecer com os sorvetes e choccies, não precisa contar as calorias. Converse com seu médico e discuta qual deve ser o ganho de peso normal durante a gravidez.

6. Exercício é realmente um bom conselho

Não pule para uma rotina rigorosa sem a aprovação do seu médico, mas se ele der o OK, veja como você pode encaixar o exercício em sua rotina diária. Isso ajudará a combater a fadiga e diminuir o ganho de peso na gravidez, se você estiver preocupado com isso. O exercício também ajudará bastante na hora de dar à luz o seu bebê.

Eis por que ser mãe pela primeira vez é tão intensa fisicamente

Por incrível que seja, tornar-se pai pela primeira vez tem seus desafios: você está passando por uma grande transição de vida com pouco sono e sem o benefício da experiência. Mas você se ajusta, sua confiança aumenta e os trechos de sono à noite se estendem – e você pode sentir vontade de expandir sua família novamente.

Quando o fizer, não se surpreenda se tudo parecer menos intenso. A ciência prova que tornar-se mãe pela primeira vez é geralmente mais intensa tanto física quanto emocionalmente do que a experiência com filhos mais tarde.

“A maternidade pela primeira vez é tão difícil porque é muito nova”, diz Diana Spalding, parteira certificada e editora de nascimento da maternidade. “Não importa o quanto você se prepare, não há como estar totalmente preparado para tudo o que vem com ele.”

Seu corpo muda mais com a primeira gravidez

Tudo começa com a forma como a gravidez altera seu corpo . Seus seios, que não se formam totalmente até a gravidez, começarão a se desenvolver de novo em preparação para a amamentação. Seus músculos relaxam – especialmente na região pélvica. Você r estrutura do cérebro passa por mudanças de longa duração . Ondas ” radicais” de hormônios transformam seu corpo e mente.

E é isso que está acontecendo por dentro . Do lado de fora, você provavelmente terá surtos de acne que nunca teve antes, seus cabelos lisos ressaltam e as varizes apimentam suas pernas.
Para melhor ou pior, alguns desses efeitos colaterais da gravidez permanecem muito tempo depois do nascimento do bebê – o que significa que você não está lidando com nada de novo na próxima vez que estiver esperando.

MaternidadeMam%25C3%25A3es%2Bde%2Bprimeira%2BViagem%2Bb - Maternidade: Mamães de Primeira Viagem

Aqui estão algumas das maneiras pelas quais o corpo se adapta durante e após a gravidez:

-Sua estrutura óssea da pelve se estende um pouco e seus quadris carregam mais

-Seus seios podem mudar de forma depois que eles não se enchem de leite

-Sua aréola, lábios e toupeiras podem escurecer

-O tônus ​​muscular da bexiga pode enfraquecer , causando problemas urinários de longa data

-Você pode ficar mais constipado

-Você pode experimentar queda de cabelo

A maternidade pela primeira vez também é exclusivamente emocionalmente intensa

“Você precisa aprender a ajustar completamente suas prioridades, horários e relacionamentos. E você faz tudo isso enquanto dorme, hormonal e muitas vezes fisicamente desconfortável ”, diz ela.

“Em seguida, os bebês subsequentes trazem seu próprio conjunto de mudanças e desafios inesperados, mas sua mentalidade já mudou para o modo mãe, para que o ajuste não seja tão chocante”.

Você provavelmente também está mais consumido por pensamentos sobre gravidez e paternidade na primeira vez.

Enquanto um estudo de 1990 publicado em Psicologia e Psicoterapia constatou que resulta em um vínculo emocional mais elevado entre os futuros pais e o primeiro filho ainda por nascer, não há nada para se sentir culpado: o vínculo com os filhos subsequentes é incrível e especial à sua maneira .

Você provavelmente não ficará tão estressado .

Você é mais forte e mais sábio por tudo

Naturalmente, a segunda vez que a maternidade vem com seus próprios conjuntos de desafios . Você só tem mais alguns truques na manga.

“As mães pela primeira vez também exercem muita pressão sobre si mesmas”, diz Spalding. “Quando você tem seu segundo ou terceiro filho, começa a ficar um pouco mais gentil consigo mesmo, porque entende mais do que se trata.”

Eu digo que  as mães de dois ou mais também têm o benefício da confiança – não apenas você sabe como trocar fraldas (no escuro com uma mão), mas também sabe que é um pai de sucesso.

MaternidadeMam%25C3%25A3es%2Bde%2Bprimeira%2BViagem%2Bs - Maternidade: Mamães de Primeira Viagem

“Embora sempre haja dúvidas, as mães de mais de uma criança sabem que já descobriram isso uma vez antes, para que possam descobrir novamente”.

Ela acrescenta que a primeira rodada da maternidade ajuda a eliminar a maioria das ilusões sobre os pais, por isso não é uma surpresa quando você está nas trincheiras novamente.

“A segunda vez que as mães conhecem o desconforto físico que faz parte das primeiras semanas após o parto. Eles sabem o nível de privação de sono esperado.

Eles sabem como seus humores podem mudar muito nos primeiros dias ”. “Embora esse conhecimento não torne essas coisas um problema na segunda vez, ele tira parte da surpresa e pode ajudá-los a se sentirem mais preparados.”

Você tem backup

Seja você uma mãe pela primeira vez ou tenha vários filhos, há uma coisa que ajuda: um sistema de apoio, seja com amigos, familiares ou até uma comunidade online.

As chances são boas de que você já tenha começado a desenvolvê-lo quando adicionar outro bebê – e tudo parecerá muito mais fácil quando você conseguirá lidar com outras pessoas ao seu lado.

Compartilhe com suas amigas caso este artigo tenha lhe ajudado.
Comente abaixo o que você achou deste artigo?

Você quer um Guia de como Aprender a  se Preparar pra chegada do seu bebê ,um Guia Completo para as Mamães de Primeira Viagem de Forma Rápida e Fácil, Clique Aqui e Acesse o Site Oficial que eu Recomendo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário