Tudo Sobre o seu Pincel de Maquiagem

Guia de Pincéis de Maquiagem:

Tudo%2BSobre%2Bo%2Bseu%2BPincel%2Bde%2BMaquiagemx - Tudo Sobre o seu Pincel de Maquiagem

Quais você realmente Precisa e Como Usá-los

Dica: você realmente não precisa de mil pincéis de maquiagem ou esponjas de mistura de maquiagem (ótimas notícias para quem já quebrou a resolução de ano novo para começar a limpar seus pincéis de maquiagem com mais frequência).

Sério, alguns dos melhores maquiadores usam o calor das mãos e dedos limpos para misturar e derreter a maquiagem na pele.

Mas se você não é um maquiador famoso e precisa de toda a ajuda e ferramentas que puder obter, os pincéis de maquiagem podem ser seus melhores amigos – embora seja um pouco difícil de decodificar.

Primeiro, os aplicadores de maquiagem não só vêm em uma ampla variedade de tamanhos, mas também materiais diferentes, formas de cerdas, comprimentos e densidade.

E, segundo, apenas para tornar tudo mais confuso, as marcas raramente nomeiam seus pincéis pelo WTF que você deveria fazer com elas e, em vez disso, confiam em números aleatórios que eventualmente acabam assim mesmo.

Como também ocasionalmente passo mais tempo pesquisando minhas ferramentas no Google do que usando-as, pesquisei os melhores pincéis de maquiagem para criar o guia prático abaixo. Siga-o para que você nunca fique imaginando a diferença entre pontilhado e sombreado novamente.

Guia de pincéis de maquiagem: o pincel Kabuki

Seu nome pode não soar um sino, mas se você já brincou com maquiagem, esse pincel de maquiagem clássico definitivamente o fará. Tornado famoso pelo teatro de drama japonês Kabuki, esse estilo de pincel é mais comumente reconhecido por sua alça curta e gordinha e cerdas muito densas, firmes, planas ou em forma de cúpula.

Um pincel kabuki sintético pode ser usado para aplicar base líquida ou maquiagem corporal para uma cobertura média a completa, mas a densidade do pincel o torna perfeito para a embalagem de pós superfinos ou base mineral para um acabamento de cobertura mais completa.

Como usar um pincel kabuki:

Como essas cerdas são tão densas e firmes, você provavelmente encontrará uma leve pressão para trabalhar o produto na pele. Use as pontas das cerdas para pegar o produto, depois agite e lustre para difundi-lo pelo rosto.

O que é:
O Kabuki  é um pincel super macio que foi criado para proporcionar uma cobertura completa, perfeita e rápida.

O que faz:
O Kabuki prepara a pele para o contorno, assegurando uma aplicação uniforme da maquiagem. Ele aplica suavemente o produto e permite uma precisão perfeita em áreas grandes e pequena do rosto. Seu formato reto e volumoso coleta a perfeita quantidade de produto para misturar facilmente, deixando sua pele natural. Esse indispensável pincel esculpe e define suas características favoritas e trabalha perfeitamente com pós soltos ou prensados.raphael lovaski DEuob2v77wI unsplash - Tudo Sobre o seu Pincel de Maquiagem

Guia de pincéis de maquiagem: o pincel pontilhado

De várias maneiras, o pincel pontilhado é o oposto do pincel kabuki. Esse tipo de pincel de maquiagem é conhecido por suas fibras duplas, o que significa que o pincel é embalado com dois tipos e comprimentos diferentes de cerdas para tornar o pincel mais compacto na base e mais fino na parte superior.

Quando você deseja uma aplicação de base mais suave ou um efeito mais retificado, use o pontilhado (o que, de fato, significa literalmente muitas pequenas manchas). Devido à cobertura mais leve que oferece, esses pincéis também são ideais para aplicar hidratantes coloridos ou aplicar blushes em creme e marcadores de líquidos sem mexer no produto por baixo (você já os misturou com os dedos, apenas para ficar com manchas? Exatamente) .

Como usar uma escova pontilhada:

Mergulhe as cerdas na maquiagem líquida ou passe-as em um palito de creme ou pó e, em seguida, agite levemente as cerdas na pele. Lembre-se: Apenas as dicas. Se você tem uma mão pesada ou a tendência de espetar os pincéis na pele (por que fazemos isso ?!), segure o pincel até o final, praticamente sem controle sobre o pincel . Então pense misturando suavemente a maquiagem, não dobrando as cerdas.

 

raphael lovaski pxax5WuM7eY unsplash - Tudo Sobre o seu Pincel de Maquiagem

Guia de pincéis de maquiagem: o pincel de fundação

Enquanto estiver usando um pincel de base para a sua maquiagem líquido é opcional (você pode optar por uma esponja ou os dedos limpas em seu lugar), você absolutamente fazer necessidade de usar algum tipo de escova de aplicação para o seu mineral ou base em pó . Enter: o pincel de fundação.

Esses tipos de pincéis são tipicamente densos e podem ser dobrados (como um pincel) ou cheios, arredondados e em forma de cúpula . Enquanto algumas pessoas preferem cerdas sintéticas (que são mais fáceis de limpar) por suas fórmulas líquidas e cerdas naturais (que são mais porosas) para seus pós, eu sou totalmente sintética – a qualidade melhorou bastante ao longo dos anos e pode ser facilmente usada para ambos.

Como usar um pincel de base:

Para uma aplicação perfeita da base , comece no meio do rosto (bochechas e zona T) e misture a base para o exterior com movimentos suaves e uniformes para evitar linhas de maquiagem duras nas bordas da mandíbula e da linha do cabelo.

Guia de pincel de maquiagem: a esponja de mistura

Lembra como eu disse que um pincel para base líquida é opcional? Isso ocorre porque muitos maquiadores e YouTubers optam por esponjas para obter um acabamento retificado e sem riscos. Graças à sua forma arredondada e suave, as esponjas não deixam para trás linhas estranhas ou cerdas perdidas, e suas superfícies úmidas ajudam a embelezar seu blush de fundação , corretivo ou creme para um acabamento natural.

Tudo%2BSobre%2Bo%2Bseu%2BPincel%2Bde%2BMaquiagem.. - Tudo Sobre o seu Pincel de Maquiagem

Como usar uma esponja de mistura:

O truque para usar uma esponja de maneira mais eficaz é saturá-la com água corrente , espremer o excesso e espremer mais algumas vezes em uma toalha limpa ou toalha de papel. Esse processo de umedecimento não apenas impedirá que sua esponja absorva toda a sua base (porque ela já está úmida com água), mas também ajudará a misturar sua maquiagem da maneira mais suave possível. Use os lados largos da esponja para estampar e pontilhar suas fórmulas de creme no rosto e a ponta da esponja para alcançar fendas ao redor do nariz e dos olhos.

Guia de pincéis de maquiagem: o pincel de corretivo

Pense nos pincéis de corretivo como pincéis de base em pequena escala. Esteja você olhando para o produto embaixo dos olhos ou encobrindo uma espinha vermelha brilhante, esses pincéis sintéticos são ideais para atingir pequenas áreas específicas que você deseja ocultar . Certamente, você pode usar o aplicador esponjoso de pés em bico diretamente do tubo do corretivo , mas um pincel como esse não é apenas mais higiênico, mas também oferece um acabamento mais realista e uniforme.

Tudo%2BSobre%2Bo%2Bseu%2BPincel%2Bde%2BMaquiagem1 - Tudo Sobre o seu Pincel de Maquiagem

Como usar um pincel de corretivo:

Passe a ponta do pincel em uma pequena quantidade de corretivo e, em seguida, bata suavemente ou aplique o pincel em suas espinhas, sob os olhos, o que for. Portanto depois que a área estiver coberta, misture as bordas, tomando cuidado para não limpar o restante do corretivo. Outros grandes usos: afiar e limpar maquiagem suja nos olhos ou bordas com batom emplumado.

Guia de pincéis de maquiagem: o pincel em pó

Se as zonas T brilhantes ou os vincos sob os olhos são o seu principal aborrecimento, permita-me apresentar-lhe seu novo melhor amigo: colocar pó … e, junto com o passeio, pincéis de pó. Dependendo da área que você deseja cobrir, o tamanho desse pincel varia de pequeno a grande e geralmente possui cerdas longas, densas e macias. Destina-se a “fixar” levemente suas fundações líquidas / cremes ou a polir e misturar as fundações em pó , dependendo de suas necessidades.

Como usar um pincel de pó:

Use as cerdas macias para pegar uma fina camada de pó solto (toque – não sopre – o excesso primeiro) e espane-o sobre a sua zona T e sob os olhos. Carregue o produto para “assar” sua maquiagem ou use um pó leve para definir rapidamente sua base ou corretivo.

Tudo%2BSobre%2Bo%2Bseu%2BPincel%2Bde%2BMaquiagem%252C - Tudo Sobre o seu Pincel de Maquiagem

Um pincel de maquiagem é uma ferramenta com cerdas , usada para a aplicação de maquiagem ou pintura de rosto . As cerdas podem ser feitas de materiais naturais ou sintéticos, enquanto o cabo é geralmente feito de plástico ou madeira. Quando os cosméticos são aplicados com o pincel apropriado, eles se misturam melhor à pele.

Existe uma grande variedade de formas e tamanhos de pincéis de maquiagem, dependendo da área do rosto onde a maquiagem será aplicada, o produto cosmético e o resultado desejado. Por exemplo, o formato da ponta do pincel pode ser esculpido, reto, angular, redondo, plano ou cônico.

(Tipos de pincéis de maquiagem (por área de aplicação)

Escova de fundação – cerdas longas e planas e ponta cônica

Escova em pó – cerdas macias; macio, cheio e arredondado

Pincel de Ventilador – Ele é usado para remover poeira e também para aplicar marcadores nos pontos mais altos do rosto.

Uma escova grande de ventilador geralmente é feita de fibras naturais e é espalhada a 180 graus, cobrindo um grande perímetro da face.

Pincel para blush – cerdas finas e cabeça arredondada.

Pincel Bronzer – É feito com cerdas naturais e tem uma forma macia.

Aplica o bronzeador em pó de maneira bonita e distribui o produto uniformemente pela pele. Pode-se também usar esse pincel para aplicar pós faciais, se encontrar um pincel de pó normal grande demais para usar.

Pincel para corretivo – macio e plano com ponta pontiaguda e base larga.

Pincel Kabuki – Existem 2 tipos: Flat Top e Angular. Ambos os tipos são densamente compactados.

Aplica melhor fundações líquidas e oferece cobertura total.

Mais Tipos de Pincéis:

Escova multiuso de fibra dupla – cabeça plana, circular e de penas.

Pincel para pó mineral – grosso e arredondado.

Pincel para contorno do rosto – inclinado e arredondado para maçãs do rosto

Esponja de rosto – formato variado, textura de esponja (use úmido ou seco)

Pincel Marcador – Esse pincel é geralmente feito de cerdas naturais e é consideravelmente pequeno em tamanho.

As cerdas cônicas, porém alongadas, tornam perfeito a aplicação de marcadores de pó nos pontos mais altos do rosto.

As cerdas cônicas durante a aplicação a distribuem uniformemente pela pele.

Pincel de mesclagem – Os pincéis de mesclagem são feitos com cerdas naturais e têm aparência macia.

É usado para misturar bordas duras para obter um efeito perfeito.

Funciona melhor com produtos em pó por causa das fibras naturais.

Veja Também as Dicas de Emagrecimento do Dieta e Saúde Online

Tudo%2BSobre%2Bo%2Bseu%2BPincel%2Bde%2BMaquiagem  - Tudo Sobre o seu Pincel de Maquiagem

Espero que você tenha gostado dessa dica maravilhosa sobre pincéis, e como usa-los. Compartilhe com suas amigas caso tenha lhe ajudado.
Comente abaixo o que achou deste artigo?

Você quer ser uma Profissional da Maquiagem ou Aprender a se Auto Maquiar de Forma Rápida e Fácil,Clique Aqui e Acesse o Site Oficial que eu Recomendo.

O que acha de Ganhar um E-Book Grátis com Técnicas Profissionais de Como Fazer Uma Make Pro?
Atenção o E-Book será Enviado para Seu Email

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

9 Comentários